segunda-feira, 10 de abril de 2017

"Ele é homem!"

Odeio tanto quando: "Ele é homem" é usado como desculpa para não lavar a loiça ou arrumar a casa, ou outra coisa qualquer que seja! Como se ser homem impedisse alguém de conseguir fazer tarefas básicas, como limpar, cozinhar, arrumar...

Ainda me irrita mais quando me dizem: "Tu és mulher, tens de fazer aquilo" ou "NÃO podes fazer isso porque és mulher."

Acho que os pais deviam educar filhos e filhas da mesma maneira, para ambos aprenderem a ser livres e independentes e para claro, se saberem cuidar deles mesmos. Até ao meu irmão, que um dia disse que queria cozinhar, lhe foi dito que isso era "coisa de mulher", ou de "gay." Estou tão farta, juro... e quando digo algo a respeito destas coisas ainda tenho de ouvir: "Mas pensas que és tu que vais mudar o mundo? Isto é assim e sempre vai ser!"

É difícil ter de viver com pessoas racistas, machistas e homofóbicas no dia-a-dia quando se tem uma mente aberta e se é a "ovelha colorida" no meio de tantas negras. Mas enfim, não posso passar a minha vida toda a gastar energia com pessoas que não prestam!

Contacto: ContactLittleSecrets@gmail.com

2 comentários:

  1. O meu irmão ajuda em casa, tanto nas limpezas como na cozinha, e passa a própria roupa a ferro. Fomos educados assim, se um tem de contribuir o outro também tem. E, muito sinceramente, acho que é essa a maneira correta. Ninguém é mais que ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ao menos os meus pais pensassem dessa maneira também... :/

      Eliminar