domingo, 24 de abril de 2016

E Se Fosse Consigo?

"E Se Fosse Consigo" para quem não sabe (o que eu duvido...) ,é um novo programa da SIC no qual eu fiquei viciada logo no primeiro episódio!

Adoro este tipo de programas que falam sobre as coisas que se passam no "mundo real", tais como o racismo, preconceito e muitas mais coisas. E nesta segunda feira o tema deste novo episódio é sobre a imagem. E quem nunca teve estes problemas com a imagem? Isto é algo que eu, e provavelmente muitas mais pessoas se podem identificar.

Apesar de no próximo programa mostrarem o preconceito que algumas pessoas têm sobre as pessoas gordas, no meu caso sempre foi completamente o oposto. Eu sempre sofri de bullying por ser magra demais.

Eu sei que as pessoas gordas também sofrem com alguns dos nomes que lhes chamam, mas também acho que a sociedade acha menos mal gozar com pessoas magras do que com as gordas.

Desde pequena sempre fui chamada de "saco de ossos", de "pau", "fio de esparguete", "esqueleto" e muitos outros, normalmente sempre vindo de pessoas mais gordinhas ou até mais magras que eu! 

Quando me chamavam isso eu só queria chorar e chamar-lhes nomes a elas também, mas sempre achei que chamar alguém de "gorda" ou "baleia" era falta de educação. Mas acho que algumas pessoas não achavam falta de educação chamar-me de "esticadinha"... 

Contacto: ContactLittleSecrets@gmail.com

2 comentários: