quarta-feira, 6 de abril de 2016

O Que Não Nos Ensinam Na Escola

Já devo ter falado disto algumas vezes, mas é algo que ainda me preocupa muito: o futuro.

Daqui a 1 ano, vou ter 18 anos e serei legalmente adulta. Só há um pequeno problema: eu não sei nada da vida!  São estas as cenas mais importantes que nunca nos ensinaram na escola. 

Ler textos? Equações? História? (que já agora está no passado e ninguém quer saber...) 

Porquê que não nos ensinam coisas úteis para a vida, como por exemplo: como arranjar emprego, o que esperar de uma entrevista de emprego, como economizar dinheiro, como comprar uma casa, como comprar um carro, cuidar do seguro, pagar impostos, etc.

Só tenho mais 1 ano e não estou preparada para ser "adulta", até porque me sinto e acho que sempre me vou sentir uma criança por dentro. Vou acabar o 12º ano, e não saber nada de nada, nem como gerenciar a minha vida, mas ao menos sei o teorema de pitágoras...


Contacto: ContactLittleSecrets@gmail.com

4 comentários:

  1. O único problema é que não há grande utilidade no pitágoras xD
    No início ninguém está preparado para ser adulto, mas com o tempo e com alguma ajuda aprendes como fazer tudo o que disseste acima ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo que ensinassem realmente alguma coisa útil para o futuro nas escolas, eu estou na acabar a licenciatura e ainda não sei nada...
    -Alexandra

    BlogFacebookYoutubeBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo completamente! Eu também não sei de nada... :-/

      Eliminar