terça-feira, 1 de março de 2016

Problemas Desvalorizados

Sinto que os problemas atuais dos adolescentes não são valorizados o suficiente, apesar de passarmos por imensas coisas como: aulas, ansiedade, bullying, falta de auto-estima, corações partidos e até depressão, há sempre alguém para dizer: "Isso não é nada, eu já passei por muito pior." Ou isso, ou começam a falar em como as crianças em África têm problemas maiores...    

Não é que eu discorde disso, é claro que há sempre pessoas com problemas maiores que os nossos, mas quer isso dizer que devam desvalorizar os nossos problemas? Eu acho que não faz muito sentido, até porque imensos adolescentes se matam diariamente porque não há ninguém que os ouça realmente ou que os compreenda.

Muitas vezes eu não digo o que sinto, não digo que estou assustada por causa do meu futuro, porque não sei se vou conseguir ter uma boa vida ou não, que sinto ansiedade e desconforto quando há muitas pessoas à minha volta, que tenho baixa auto-estima e que tento controlar as lágrimas quando gozam com uma das minhas inseguranças... 

Mesmo assim, quando falo de como me sinto triste e talvez até um pouco deprimida, há sempre alguém que me diz: "A vida é assim, e ainda vais engolir muitos sapos.""Cala-te que não sabes nada da vida, não sabes o que é sofrer.", "Não te podes queixar de nada, tens um tecto sobre a cabeça e comida no prato." e etc.

Apenas gostava que pelo menos uma vez houvesse alguém que me abraçasse e dissesse: "Eu compreendo." ou "Vai ficar tudo bem."

Sinto que não posso falar realmente de como me sinto sem alguém começar a falar deles mesmos e como eles se sentem pior, com problemas maiores e blá blá blá... até porque isto não é uma competição, e acho que algumas pessoas gostam de fazer com que seja.

Contacto: ContactLittleSecrets@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário